Acima exclusiva acervo Hugo Caramuru
FOTOS: MINHAS LENTES
CASCADURA - RIO DE JANEIRO BRASIL.
Por analogia, as localidades por onde os bondes circulavam nas ruas e bairros do Rio de Janeiro tiveram seu progresso contando com a locomoção de pessoas deste antiquíssimo e erradicado meio de transporte.
Os Bondes se tornaram no passado o principal fator de desenvolvimento e integração das áreas Cariocas por percorrerem quase toda cidade.
Alguns bairros vivem hoje relegados a um papel secundário devido ao descaso das autoridades governamentais, sito aqui nosso Metrô seja por superfície ou subterrâneo na expansão de suas linhas a passos de cagado ao longo dos tempos de erros na elaboração e execução de projetos com algumas estações faraônicas e percursos modificados por políticos a seu Bel Prazer fora da área técnica.
Os Bondes se tornaram no passado o principal fator de desenvolvimento e integração das áreas Cariocas por percorrerem quase toda cidade.
Alguns bairros vivem hoje relegados a um papel secundário devido ao descaso das autoridades governamentais, sito aqui nosso Metrô seja por superfície ou subterrâneo na expansão de suas linhas a passos de cagado ao longo dos tempos de erros na elaboração e execução de projetos com algumas estações faraônicas e percursos modificados por políticos a seu Bel Prazer fora da área técnica.
Se observarmos os trilhos do bonde,existia um desvio que era para o bonde que chega-se antes esperar a saída do que estava estacionado na gare.
Frente da Gare Rua Nerval de Gouvêia invadida por um comercio de comidas e bebidas.
o Bonde fazia o contorno para voltar para Jacarepaguá e lá parava enfrente ao Colégio Arte e Instrução.
A entrada do pátio foi invadida e o mesmo construiu um bar.
Abaixo o que era uma pequena estação, existia bancos longos de madeira para as pessoas esperarem os bondes e um toalete para os passageiros, que era fechado, para usá-lo tinha que apanhar as chaves com o chefe da estação.
Ao lado existia uma passagem, uma porta aberta, onde existia um balcão com quiches os quais os trocadores prestavam contas das cobranças efetuadas na viagem e o motorneiro as ocorrências havidas, no local havia WC e pias para uso dos empregados da Light.
Ao lado existia uma passagem, uma porta aberta, onde existia um balcão com quiches os quais os trocadores prestavam contas das cobranças efetuadas na viagem e o motorneiro as ocorrências havidas, no local havia WC e pias para uso dos empregados da Light.
1959 Rua Nerval de Gouvêia os trilhos saindo da antiga gare e do lado esquerdo a Estrada de Ferro Central do Brasil estação de trens suburbanos de Cascadura.
Acervo: foi um Rio que passou http://www.rioquepassou.com.br/2008/10/27/suburbio-de-cascadura-anos-50/comment-page-1/#comment-27608
"Obrigado Amigos pelo legado aos mais novos"
http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com.br/2017/01/almanaque-geral-ferroviario-antiga-gare.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário