ESTRADA DE FERRO CENTRAL DO BRASIL
ESTAÇÃO ENGENHO DE DENTRO
FOTOS: DE MINHAS LENTES:
FOTOS: DE MINHAS LENTES:
NÃO PERCAM EM VISITAR POSTADO EM MEU BLOG
Para saudosistas ferroviarios de um passado de glorias desta importante oficina
http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/2014/10/officinas-de-locomocao.html
No bairro do Engenho de Dentro subúrbio carioca encontra-se um terreno onde no passado funcionavam as chamadas "officinas de locomoção" pertencentes a antiga Estrada de Ferro Central do Brasil ...
Fotos acima de mais uma obra do "AMANTE DA FERROVIA" João Bosco Setti postada no site Trilhos do Rio com historias completas deste importantíssimo complexo ferroviário obrigado amigos.
http://www.trilhosdorio.com.br/forum/viewtopic.php?f=85&t=113
"A oficina da Locomoção foi construída inicialmente sob dois telheiros com 750m² com tesouras de madeira e colunas de trilhos, para abrigar o material rodante da Estrada. Posteriormente transformou-se no maior complexo de tecnologia ferroviária brasileiro e foi considerado o mais importante da América Latina. Documentos de 1992 da Secretaria Municipal de Cultura mostram a sua importância histórica no Século XIX. Hoje, suas instalações encontram-se totalmente desativadas e o seu estado é lastimável".
A extensa área do Engenho de Dentro, na segunda metade do século XIX, não possuía...
http://www.trilhosdorio.com.br/forum/viewtopic.php?f=85&t=113
"A oficina da Locomoção foi construída inicialmente sob dois telheiros com 750m² com tesouras de madeira e colunas de trilhos, para abrigar o material rodante da Estrada. Posteriormente transformou-se no maior complexo de tecnologia ferroviária brasileiro e foi considerado o mais importante da América Latina. Documentos de 1992 da Secretaria Municipal de Cultura mostram a sua importância histórica no Século XIX. Hoje, suas instalações encontram-se totalmente desativadas e o seu estado é lastimável".
A extensa área do Engenho de Dentro, na segunda metade do século XIX, não possuía...
Nenhum comentário:
Postar um comentário