"O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM"

http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/

domingo, 19 de junho de 2011

ALMANAQUE GERAL FERROVIÁRIO "Estado do Rio de Janeiro & Super Via adquirem novos trens"

Changchun, China - A partir de dezembro, quando o primeiro trem da nova frota começa a circular no Rio, os usuários da SuperVia terão os passos monitorados dentro e fora dos vagões. Cada composição terá quatro câmeras, cujas imagens serão observadas no Centro de Controle ao longo da viagem. A novidade foi anunciada ontem, na entrega do primeiro dos 34 trens comprados pelo governo do estado, na cidade de Changchun, na China.
O evento, realizado na fábrica da empresa chinesa CNR Changchun Railway Vehicles, contou com a presença do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, do novo presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, e de dezenas de operários que participaram da montagem.
“Vamos saber cada detalhe do que se passa dentro da composição em tempo real. Saberemos com exatidão o que acontece em casos de acidente”, comemorou Cunha. “Claro que vai haver uma sensação de segurança maior”, observou o secretário.
O trem apresentado ontem embarca para o Brasil em agosto e deve chegar 45 dias depois ao Porto do Rio. Aqui ficará em testes por um mês. A partir de setembro, quatro novos trens serão enviados por mês. Em março de 2012, todos já estarão no Rio.
Cunha anunciou ainda que, até o fim do ano, a SuperVia vai instalar outras 300 câmeras, já adquiridas, em mais estações. Hoje, só seis têm suas plataformas monitoradas: Central do Brasil, Madureira, Engenho de Dentro, Campo Grande, Méier e Cascadura. Com os novos equipamentos, a Central do Brasil ganhará mais 80 câmeras, subindo de 31 para 111. As outras plataformas contempladas serão Deodoro, com 37, Santa Cruz e Saracuruna, com 38 câmeras cada, Nova Iguaçu, com 16, e Japeri, com 42 equipamentos.
http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=1834607

Nenhum comentário:

Postar um comentário