"O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM"

http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/

domingo, 25 de março de 2012

ALMANAQUE GERAL FERROVIÁRIO "O maior museu ferroviário do mundo, o National Railway Museum"


A National Railway Museum (NRM) é um museu em York que fazem parte do Museu Nacional Britânica de Ciência e Indústria e contando a história do transporte ferroviário na Grã-Bretanha e seu impacto na sociedade. Ele ganhou muitos prêmios, incluindo o Museu Europeu do Ano em 2001. É a casa da coleção nacional de veículos ferroviários historicamente significativos, bem como uma colecção de artefactos e outros registros escritos e pictórica.

O NRM em York exibe uma coleção de mais de 100 locomotivas e cerca de 200 outros itens de material circulante, praticamente todos de que tanto correu nas ferrovias da Grã-Bretanha ou foram construídas lá. Também nos 20 acres (8,1 ha) site são muitas centenas de milhares de outros itens e registros de interesse social, técnico, artístico e histórico, exibidos principalmente em três grandes salas de um depósito antigo motivo de poder junto à linha da costa leste principal, perto de York estação ferroviária. É o maior museu do seu tipo na Grã-Bretanha, a maior do mundo a ser La Cité du Train na cidade francesa de Mulhouse. Ele também tem mais visitantes do que qualquer outro museu britânico de Londres.

A MRN foi estabelecido no seu local atual, o ex-Iorque depósito locomotiva do Norte, em 1975, quando assumiu a coleção Railways ex-Britânica, localizada em Clapham e do New York Railway Museum localizado em outras partes da cidade, desde então, a coleção continuou a crescer.
File:Mallardnrmyork.JPG

O museu é uma curta distância a pé da estação ferroviária em York, seja na estrada ou através de uma escadaria por trás das plataformas. A "roadtrain" é executado a partir do centro da cidade (perto de York Minster) para o museu, na Estrada Leeman. Iorque Park e Ride servem também o museu da entrada do parque de estacionamento, na Linha 2 (Rawcliffe Bar-York). A entrada para o museu foi livre desde 2001. Está aberto diariamente das 10 às 6 pm.
File:31018 at the NRM York.JPG

National Railway Museum em Shildon, County Durham, inaugurado em 2004 e é operado pela NRM em conjunto com Durham County Council. Ele abriga mais da Colecção Nacional num edifício novo e um local histórico em torno da antiga oficina de Timothy Hackworth e atrai mais 100.000 visitantes anualmente.
File:Hogwarts Express at York.jpg

Há cerca de 280 veículos ferroviários na Colecção Nacional, com cerca de 100 estar em York, em qualquer momento eo restante dividido entre Locomotion em Shildon e outros museus e património ferroviário. Os primeiros são veículos wagonway de cerca de 1815. A exposição permanente inclui "Palácios on Wheels", uma coleção de bares trem real de trens antigos da rainha Vitória até os usados pela Rainha Elizabeth II até a década de 1970, entre eles alguns dos veículos ferroviários primeiros a serem reservadas para a preservação. está entre as exposições destina-se para a operação da rede ferroviária Nacional de tempos a tempos.
File:Chinese Government Railways Class KF7 No 607 National Railway Museum York 15 March 2009.jpg

http://www.visityork.org/York-National-Railway-Museum/details/?dms=3&venue=1500151

Um comentário:

Luiz Felipe Lopes Dias disse...

Aqui no RJ temos que nos deliciar com este só temos sucatas para contar histórias

Postar um comentário