"O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM"

http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ALMANAQUE GERAL FERROVIÁRIO "Coisas do cotidiano das cidades Brasileiras"

Que coisa né? Nossos políticos mudam de ideias como mudam uma dona de casa na hora da arrumação, a única diferença é o custo gerado por isto, constroem e destroem os ônibus elétricos ou popularmente “chifrudos” como os bondes depois de terem toda estrutura montada pela cidade, não tiveram investimentos para suas evoluções foram retirados com a alegação que atrapalhavam o transito, agora a prefeitura do RJ está implantando o VLT pelas ruas do centro também lento não mais que 15 km.
No ano de 2050 o VLT dará lugar a outro meio de transporte com a alegação de ser lento no atendimento ao público como o bonde e o chifrudo exterminados no passado, porem os nossos arcaicos ônibus urbanos (ops: eu os comparo ao pau de arara) com seus empresários contribuidores assíduos nas campanhas politicas continuarão a trafegar pela cidade.
O 422 Grajaú x Cosme Velho é tachado pelos moradores como o ônibus da "morte”, sua mão de obra é desqualificada no atendimento aos passageiros, seus carros com ar condicionado fedem ou no tráfego pelas estreitas ruas do bairro do Grajaú quase sempre com velocidade acima do limite. Quantas reclamações já foram feitas? Acho eu: mil, dois, três ou mais, (coitados dos idosos que não tem como pagar um táxi) os donos de empresas pagam muitíssimo mal aos seus profissionais, na sua maioria são novos de carteira que quando chegam a ter experiência procuram outros lugares( ônibus turismo, fretamento, interestadual ou alguma empresa de caminhões para exercerem sua profissão ganhando melhores salários).
No mais, esperar o que? Se foi o próprio atual prefeito da cidade que na época das manifestações populares esperou a poeira baixar, manobrou dentro da câmara dos vereadores e atropelou a CPI dos ônibus que ia abrir sua caixa preta, acabando tudo em pizza.

Foto: Acervo Marcelo Prazs Obrigado Amigo.

Um comentário:

Marcelo Prazs disse...

Interessante abordagem!!!!

Postar um comentário