"O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM"

http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/

domingo, 15 de maio de 2016

ALMANAQUE GERAL FERROVIARIO 90 ANOS BARÃO DE MAUÁ

Exposição na Leopoldina reuniu fotos e peças de época para comemorar os 90 anos da estação.
A mostra Barão de Mauá  90 anos de história, reuniu 400 visitantes que participaram do evento e puderam conhecer a história da família do Barão de Mauá, além de curiosidades da arquitetura do local. A exposição contou com painéis de fotos, desde a construção da estação até os dias atuais, intervenções sonoras, miniaturas e mobiliário de época, o objetivo da mostra 90 anos da estação Barão de Mauá foi resgatar a bela história desta importante estação.
Também presente ao evento, o presidente da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina, engenheiro Jair José da Silva, ficou entusiasmado com a ocupação da estação, que declarou: Ver tudo isso tão cheio de vida é um alento para todos os ferroviários da Leopoldina. Quem gosta de trens não pode perder a chance de rever a estação e aprender mais sobre o sistema ferroviário do Rio de Janeiro e do Brasil,  antigos ferroviários também foram homenageados, o aprendiz na década de 50 e um dos mestres de ensino ferroviário do Rio de Janeiro, Antônio Peril reviveu o seu passado de glorias em nossas ferrovias.
Texto: https://g1.globo.com/















Fotos: Minhas Lentes
Estação Barão de Mauá - Rio de Janeiro - Brasil.

Todas as fotos em: https://www.facebook.com/luizfelipe.lopesdias/media_set?set=a.1005763932842891.1073742118.100002278828310&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário