"O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM"

http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com/

domingo, 18 de dezembro de 2016

ALMANAQUE GERAL FERROVIARIO "COREANO ROTEM"


ESTRADA DE FERRO CENTRAL DO BRASIL - LINHA DO CENTRO - SUPERVIA
RIO DE JANEIRO BRASIL.

ÁLBUM COM 30 FOTOS EXCLUSIVAS DE MINHAS LENTES
https://www.facebook.com/luizfelipe.lopesdias/media_set?set=a.748755811877039.1073742005.100002278828310&type=3

Fabricados pela empresa coreana Rotem, responsável pela parte mecânica e estrutural, os trens tiveram a parte elétrica desenvolvida pela japonesa Toshiba. Com um investimento de cerca de US$ 100 milhões, cada trem tem capacidade para transportar 1.300 passageiros (228 sentados, em bancos individuais, e 1.072, em pé) e é composto por quatro vagões contíguos, interligados por uma espécie de sanfona, o que permite aos passageiros passar de um vagão ao outro.
INOVAÇÕES
Além de espaço para portadores de deficiência, a nova composição é equipada com sistema de refrigeração computadorizado. Um software regula o clima interno e impede a brusca mudança de temperatura quando as portas se abrem, neutralizando, assim, o contato com o ar quente. Um computador de bordo, facilmente monitorado online pelo maquinista, assim como um novo indicador de itinerário, com letreiro luminoso, visível na frente e nas laterais e modificado da cabine pelo próprio maquinista, são alguns dos recursos de tecnologia implantados nas novas máquinas.
CONCEPÇÃO DO DESIGN
Desde o início, a idéia foi “humanizar” o equipamento, criando facilidades para a circulação do usuário. Os critérios que definiram o projeto foram orientados para criar um ambiente totalmente inovador em relação aos trens anteriores e para despertar no usuário um sentimento de valorização por parte dos prestadores do serviço. O conceito transportar pessoas, conduzindo a vida humana através do sistema circulatório da cidade foi construído com base no sistema circulatório orgânico, em analogia ao transporte de passageiros.
Para contrapor a frieza do aço e do ferro — materiais encontrados em grande quantidade nesse tipo de transporte —, os novos trens foram idealizados para que os passageiros se sentissem num ambiente desenhado para eles e não apenas para os trilhos.
O formato da máscara frontal foi concebido de acordo com as restrições impostas pelo fabricante dos trens, em concordância com a engenharia original. A nova programação visual e o redesenho dos faróis proporcionaram uma aparência mais moderna e harmoniosa. O padrão das listras que incorporam a frente com a lateral do trem foi definido com o objetivo de integrar a composição externa ao projeto do interior.
Os assentos foram desenhados de acordo com a disposição interna, gerando uma linha com 3 modelos de bancos. Com a finalidade de facilitar a limpeza e o arranjo estético do conjunto, eliminando vãos e reentrâncias no interior do trem, foi criada, também, uma saia para a parte inferior dos bancos. A definição da padronagem gráfica dos assentos e encostos acompanhou o arranjo cromático do projeto, e o revestimento ganhou tecido anti-chama de alta gramatura.










CHEGADA A ESTAÇÃO DON PEDROII CENTRAL DO BRASIL

http://httpwwwluizfelipelopesdiascombr.blogspot.com.br/2016/12/almanaque-geral-ferroviario-coreano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário